Diniz aponta desgaste no final, mas celebra o primeiro tempo brilhante do Vasco
Treinador também elogiou Rayan, apesar da queda de produção no segundo tempo: "Tem que se virar sem ninguém orientando"


Vasco atropela o CSA, garante vaga nas quartas da Copa do Brasil e Diniz elogia Rayan e defende Vegetti
O Vasco está nas quartas de final da Copa do Brasil! Depois do empate sem gols no jogo de ida, em Maceió, o Cruz-Maltino mostrou força em São Januário e venceu o CSA por 3 a 1, nesta quinta-feira (7), garantindo presença na próxima fase da competição pelo segundo ano consecutivo – algo que não acontecia desde 2011.
Após o apito final, o técnico Fernando Diniz analisou a atuação da equipe, elogiou o brilho de Rayan no primeiro tempo e saiu em defesa de Vegetti, que mais uma vez passou em branco, mas foi considerado peça fundamental.
— “Fizemos um primeiro tempo brilhante, mas caímos mais de produção no segundo. Hoje tivemos mais volume ofensivo do que vínhamos apresentando: foram 28 finalizações e três gols. Poderíamos ter aproveitado mais. Vegetti não atrapalha, ele ajuda muito o time. É um grande artilheiro e tem papel importante, mesmo sem balançar as redes hoje”, afirmou Diniz.
O treinador também destacou a resistência física do centroavante:
— “Vegetti tem idade, mas muita saúde. Não apresenta queda de rendimento, corre até o fim e foi essencial na bola aérea, que era a maior arma do CSA”.
Agora, com a classificação garantida, o Vasco vira a chave e volta as atenções para o Brasileirão, onde busca sair da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Atlético-MG, no domingo (10), às 16h, novamente em São Januário.