Diniz aponta desgaste no final, mas celebra o primeiro tempo brilhante do Vasco

Treinador também elogiou Rayan, apesar da queda de produção no segundo tempo: "Tem que se virar sem ninguém orientando"

Luan Mata

8/8/20251 min read

Vasco atropela o CSA, garante vaga nas quartas da Copa do Brasil e Diniz elogia Rayan e defende Vegetti

O Vasco está nas quartas de final da Copa do Brasil! Depois do empate sem gols no jogo de ida, em Maceió, o Cruz-Maltino mostrou força em São Januário e venceu o CSA por 3 a 1, nesta quinta-feira (7), garantindo presença na próxima fase da competição pelo segundo ano consecutivo – algo que não acontecia desde 2011.

Após o apito final, o técnico Fernando Diniz analisou a atuação da equipe, elogiou o brilho de Rayan no primeiro tempo e saiu em defesa de Vegetti, que mais uma vez passou em branco, mas foi considerado peça fundamental.

“Fizemos um primeiro tempo brilhante, mas caímos mais de produção no segundo. Hoje tivemos mais volume ofensivo do que vínhamos apresentando: foram 28 finalizações e três gols. Poderíamos ter aproveitado mais. Vegetti não atrapalha, ele ajuda muito o time. É um grande artilheiro e tem papel importante, mesmo sem balançar as redes hoje”, afirmou Diniz.

O treinador também destacou a resistência física do centroavante:
“Vegetti tem idade, mas muita saúde. Não apresenta queda de rendimento, corre até o fim e foi essencial na bola aérea, que era a maior arma do CSA”.

Agora, com a classificação garantida, o Vasco vira a chave e volta as atenções para o Brasileirão, onde busca sair da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Atlético-MG, no domingo (10), às 16h, novamente em São Januário.